2006/11/05

Momento pós-faculdade -- SML turn.

Um dos melhores pontos de se formar é o tempo livre que começa a sobrar no final de semana: as velhas leituras e pesquisas começam a caminhar novamente, os projetos começam a sair do zero, o blog começa a funcionar novamente, e por aí vai.

Algo que está no topo da fila, no momento, é aprender SML'97, especialmente usando o MLton como compilador. Comecei a estudar a linguagem, mas felizmente ela é similar o suficiente com O'Caml para que eu não precise me preocupar: algumas keywords e construções sintáticas novas, e grande parte do caminho estará andado. As vantagens são algumas: além da linguagem em si, e de algumas técnicas interessantes que são implementadas neste compilador, há também a possibilidade de estudar e contribuir com um compilador realmente open source. O desempenho do compilador também é outro fator importante para a escolha.

Há ainda uma penca de coisas na fila, mas grande parte depende das impressões que o MLton render. Assim que tiver um tempinho, volto aqui para continuar a lista.

E por enquanto, é isso.